Grupo da DMR no Facebook

Os membros mais ativos do mês
31 Mensagens - 14%
28 Mensagens - 12%
27 Mensagens - 12%
26 Mensagens - 12%
23 Mensagens - 10%
22 Mensagens - 10%
20 Mensagens - 9%
16 Mensagens - 7%
16 Mensagens - 7%
16 Mensagens - 7%

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/10/2018
Idade : 24
Localização : Santa Maria, RS >>> São Vicente, SP..
Ver perfil do usuário

Regimento dos Guias da Polícia DMR

em Sex Out 26, 2018 8:32 pm
Regimento dos Guias da Polícia DMR



Capítulo I - Introdução


Artigo Único: Abaixo, segue todas as regras referentes a função dos Guias [G]. É importante que todos os policiais que adentremaram-se na função dos Guias leiam e sigam as regras citada no estatuto.

Capítulo II - Hierarquia

Artigo 01: A Liderança dos Guias organizou os cargos no formato de uma "pirâmide". Atualmente contamos com a seguinte divisão:

[L.G] - Líder dos Guias: Responsável pela administração do grupo, mantendo a organização e inovando o grupo.


[V.LG] - Vice-Líder dos Guias: É o braço direito do líder, ajudando na organização e podendo auxiliar em qualquer função dentro do grupo.


[A.LG] - Auxiliar da Liderança dos Guias: Responsável pela aplicação dos treinamentos, podendo aplicar notificações, verificar os relatórios semanais ( corrigir as aulas, e aplicar qualquer aula de Guia.),

> Meta dos Auxiliares de Liderança dos Guias (A.Lg), e REGRAS.

- Toda semana conferir se os relatórios dos Fiscalizadores de Guias(F.G) estão corretos, quando terminado de verificar, o A.lg deve notificar os GUIAS que não atingiram a meta semanal, em caso de 3 notificações seguidas( 3 semanas ) sem justificativas, guia é expulso da companhia por falta de compromisso e rebaixado, se tiver uma justificativa valida, o GUIA não vai ser punido. O Al.g deve conferir cada GUIA nos membros do fórum e deve passar as pontuações dos GUIAS destaques para o Vice-Líder dos Guias (VL.g) - nick: jamily7819

-Confira os relatórios dos Fiscais de Guias no tópico: [DMR] Relatório semanal F.g

-Como conferir os GUIAS destaques: Basta entrar no perfil de cada guia, pelo fórum e ver as pontuações de aulas, lógico que não deve procurar o perfil de quem não atingiu a meta, pois seria perda de tempo, confira somente os guias que ficaram dentro da meta. Os três primeiros guias que ficarem com a maior pontuação são os guias destaques, irão receber prêmios, no DOMINGO envie ao Líder ou Vice Líder dos guias para eles efetuarem a premiação.

-Todo DOMINGO as pontuações tem que estar todas prontas, a meta dos guias fecha no SÁBADO, podem começar a fazer as pontuações no sábado para entregar no domingo, tem até as 23:59 para enviar para os líderes da companhia.

-Sugestão: Todos os A.lg's devem se reunir para ver qual o A.lg que vai conferir os relatórios, e qual vai conferir os Guias destaques, é permitido conferir em grupo de Al.g's

-Todas as pontuações tem de estar corretas, caso não esteja a culpa vai ser dos Auxiliares de Líder de Guias.

-A partir de agora é proibido sair da Companhia de Guias, caso o policial saia, é REBAIXAMENTO na hora.



[FG] – Fiscalizadores de Guias: Responsável pela fiscalização dos Guias e fazer a pontuação

> Meta para o Fiscalizadores de Guias (FG), e REGRAS.

-Conferir os Guias que não conseguiram bateram a meta semanal.

-Como conferir: Basta entrar no perfil de todos os Guias pelo fórum e ver as pontuações de aulas, a meta pro Guia é de 6 pontos.

-Conferir TODOS os guias, e postar aqueles que não bateram a pontuação semanal.

-Onde postar: [DMR] Relatório Semanal F.g, copie o modelo, preencha corretamente e poste, em casos de erros de pontuações dos guias que não bateram a meta, o A.lg vai atrás do Fiscalizador para notifica-lo de seu erro.

-Todas as metas de Guias fecham no SÁBADO, todos os sábados as aulas e pontuações são zeradas pelo Líder dos Guias (L.g), podem começar a fazer as pontuações no sábado para entregar no domingo, os Fiscalizadores tem até Domingo as 23:59 para postar todos os Guias que não bateram a meta, então o A.lg vai atrás dos guias que não conseguiram bater meta para notifica-lo, em caso de três notificações seguidas( 3 Semanas) o guia é expulso da companhia por falta de comprometimento e rebaixado.

-Sugestão: Todos os Fiscalizadores devem se reunir para ver qual os Fiscalizadores que vão conferir os GUIAS que não bateram a meta, isso é com vocês , é permitido conferir em grupo de Fiscalizadores.

-Pontuação para os Fiscalizadores de Guias: a meta de aula para os Fiscalizadores é de 5 pontos.

> Aplicar ESFO: 1 Pt

>Aplicar ESAO: 2 Pts

>Aplicar Formação/Instrução para GUIAS: 2 Pts

Apenas essas aulas vão somar pontos, isso no F.G

Independente de qual Aula o Fiscalizador aplicar, o importante é bater a meta semanal.

-A partir de agora é proibido sair da Companhia de Guias, caso o policial saia, é REBAIXAMENTO na hora.




[G] - Guia: A função dos guia é formar/treinar os policiais dentro do departamento.

> Meta para GUIAS, e REGRAS:

Novo sistema de pontuação com prêmios, o GUIAS deve atingir a pontuação de 6 pontos semanal, o guia que tiver mais pontos durante a semana ganha prêmios.

Com esse sistema o GUIA deve aplicar as seguintes aulas para ter uma boa pontuação:

-Aplicar aula de Formação para Soldados: 1 Pt (Ponto)

-Aplicar aula de Treinamento para Cabos (TC) : 3 Pts

-Aplicar aula de -Aplicar aula de Treinamento para Sargentos (TS) : 1 Pt

-Aplicar aula de Treinamento para Subtenentes (TF1): 1 Pt

-Aplicar aula de Treinamento para Contratados (IC): 3 Pts

O Guia deve atingir a meta até sexta feira, terá 5 dias para bater sua meta, fique tranquilo, os pontos são somados automaticamente, pelo fórum mesmo, se preocupe apenas em atingir sua META.

O guia que não cumprir sua meta receberá uma NOTIFICAÇÃO do Auxiliares de Liderança de Guias (A.lg), 3 notificações seguidas (3 SEMANAS) sem justificativa, o GUIAS é expulso da companhia por falta de comprometimento e rebaixado.

-Não procure aplicar apenas o que da mais pontos.

-As pontuações serão zeradas a cada Sábado, então tem até sábado para atingir sua META.

Como vejo minhas pontuações de aulas? : Basta ir no seu perfil do fórum, e ver a pontuação.

-Prêmios: os 3 GUIAS destaques,(Quem atingir a maior pontuação) receberão os seguintes prêmios:

- 1* Lugar: 3c

- 2* Lugar: 2c

- 3* Lugar: 1c

Os prêmios serão dados nos domingos, quando os lideres da companhia tiverem a pontuação completa.

- O guia que faz parte de outro departamento, está isento da meta.



Artigo 02: Quem pode participar da função dos Guias:

Líder dos Guias:
Patente mínima: General

Vice-Líder dos Guias:
Patente mínima: Coronel

Auxiliar dos Guias:
Patente mínima: Major

Fiscalizador dos Guias:
Patente mínima: Tenente

Guias:
Patente mínima: Subtenente

Capítulo III – Postura de um Guia

Artigo 01: Os Guias devem ter uma ortografia excelente, evitar o uso de abreviações e manter o uso do negrito. Sua postura de Guia deve ser exemplar. Tanto com os Recrutas, como os outros policiais. Por isso evite brincadeiras, confusões ou qualquer outra coisa que possa te prejudicar e a empresa em geral.

Artigo 02: Na sala de aula, o guia deve manter a mesma postura de comportamento que foi citada acima. porém com mais ressalvas. Além daquilo que foi citado acima, o Guia deve tratar os civis de forma imparcial e justa.

Capítulo IV - Relatório Semanal e Justificativas

Artigo Único: Todas sextas-feiras ou sábados os Auxiliares de Guias deverá postar o seu relatório semanal. Nele deverá conter todas aulas e treinamentos que os Guias aplicaram durante a semana. Caso não tenha batido a meta semanal os Auxiliares de Guias deverão postar suas justificativas, que serão aceitas até às 23h59min de segunda. Caso não apresente a justificativa, será sujeito a punição de uma notificação, punição que será explicada no próximo capítulo.

Capítulo V - Notificações

Artigo 01: As notificações são punições aplicadas aos Auxiliares de Guias, Fiscalizadores de Guias e Guias, em caso do não cumprimento da sua função. Sendo algumas delas citadas abaixo:

Caso o guia não poste o relatório semanal e não apresente uma justificativa.
Caso o guia falsifique aulas ou treinamentos.
Caso o guia abandone uma aula sem motivo.
Caso o guia se recuse a aplicar aula sem motivo.

Artigo 02: Caso o Guia receba três notificações, o Guia será advertido e retirado da função por uma semana, podendo refazer o G (Treinamento para Guias) somente depois do prazo de 15 dias.

Artigo 03: As notificações são aplicadas apenas por Auxiliares da Liderança dos Guias, pelo Líder de Guias e Vice-Líder de Guias.

Capítulo VI – Cursos Necessários para Promoção

Artigo único: Se fazem necessários curso específicos para o policial ser promovido, sendo assim o Oficial promotor deve, atentar-se para as particularidades de cada patente dispostas abaixo:

Contratado - Necessário fazer a Instrução de Contratados - IC <IC>, quando ter terminado o IC os guias podem formar contratados em GUIAS, se a equivalência do contratado for igual a de Subtenente, é claro.
Cabo – Necessário Treinamento de Cabos – TC <TC>.
Sargentos – Necessário Treinamento de Sargentos – TS <TS>.
Sub Tenente – Necessário Treinamento Funcional 1 – TF 1 <TF 1>.
Aspirante - Necessário Escola de Superior de Formação de Oficiais – ESFO <ESFO>.
Tenente / Capitão - Necessário Escola de aperfeiçoamento de Oficiais – ESAO <A>.
Observação: Vale-se ressaltar que o curso poderá ser feito na patente de Capitão, não impedindo a promoção do Tenente a Capitão, somente de Capitão a Major. Coronel / General – Necessário Escola de Comando e Estado Maior – ECEM <EM>
Observação: Vale-se ressaltar que o curso poderá ser feito na patente de General, não impedindo a promoção do Coronel a General, somente de General a Inspetor.

Capítulo VII - Considerações finais

Artigo único: As regras descritas acima podem ser alteradas sem aviso prévio, portanto, atualizem-se sempre a cada 15 dias.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum